Hoje é Dia dos Pais e também o dia do último episódio da quarta temporada de Westworld. Por mais que não pareça, esses dois assuntos têm uma ligação muito importante. Há bastante tempo venho refletindo sobre uma cena específica da segunda temporada. Nessa cena, o sistema, personificado pelo Logan, diz que o Delos sempre retorna ao mesmo ponto crucial em sua vida. Esse momento é a última conversa entre pai e filho, e seis meses depois, Logan morreria de overdose. O sistema explica a Dolores e Bernard que ofereceu a Delos um milhão de caminhos diferentes, mas todas as vezes ele retorna àquele ponto
A segunda temporada também apresenta outro personagem submetido ao "teste de fidelidade": William. Na cena pós-créditos, ele descobre que também faz parte do experimento. Durante a segunda temporada, cogitei que algumas cenas dele seriam parte desse teste. Acredito que, assim como Delos sempre voltava à lembrança com Logan, William sempre retornava à memória em que ele matava Emily.
Esses dois personagens não são os únicos com ligações com seus filhos durante o teste. Caleb, nesta quarta temporada, quer voltar para sua filha. Diferente dos outros dois, que têm problemas com seus filhos apesar de os amarem, Caleb tem uma vida cheia de amor pela pequena Frankie. Seu objetivo é voltar para ela.
Mas não são apenas os humanos em Westworld, que nutrem sentimentos por seus filhos. A própria Maeve, tem a sua busca pela sua filha, desde a primeira temporada. E a mesma ainda não esqueceu o seu amor materno. A própria Dolores, na segunda temporada, nutre sentimentos por seu pai.
Bem, todo esse texto é para dizer que talvez isso seja um ponto a ser levado em consideração dentro da série e de como essas relações podem ser importantes para esses personagens.