Próximo a completar 25 anos, a Globo Filmes anuncia uma mudança na sua identidade visual. O objetivo principal é aproximar a marca do padrão visual de outros produtos do Grupo Globo, como a emissora de TV, o streaming Globoplay e os portais de internet.
Sobre sua produtora de filmes, a empresa reforça que: “Procuramos construir parcerias que viabilizem e impulsionem o audiovisual brasileiro para entreter, encantar e inspirar pessoas com grandes histórias. Buscamos o fortalecimento de um cinema brasileiro, plural, inclusivo, acessível e sustentável. Acreditamos na força do cinema nacional em todas as telas e a nova marca Globo Filmes representa este nosso propósito”
A Globo Filmes tá de cara nova! A nova identidade visual reforça a importância do cinema brasileiro e a integração com outras plataformas Globo. Reafirma também a nossa vocação pra entreter e inspirar pessoas com histórias brasileiras. Da telona pra casa de cada um de nós. 🎬🇧🇷❤️ pic.twitter.com/rrT2o8sZTZ
— Globo Filmes (@GloboFilmes) October 4, 2022