Grande sucesso do cinema nacional, o filme espírita "Nosso Lar" levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010.
Agora, o longa de Wagner de Assis retorna às telas dos cinemas com ingressos a R$ 12 por conta da Semana do Cinema, iniciativa que envolve centenas de salas em todo o país entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro.
A iniciativa também prepara o público para a sequência, "Nosso Lar 2 - Os Mensageiros", que estreia em 25 de janeiro de 2024.
Ao final da exibição de "Nosso Lar", será exibida com exclusividade uma cena inédita da sequência.
O sobre a reexibição, o diretor Wagner de Assis comenta:
A experiência cinematográfica e espiritual de ver Nosso Lar nas salas de cinemas rende histórias e mais histórias até os dias de hoje. É muito gratificante quando um filme alcança este nível de comunicação com o público. Ter a jornada de André Luiz nos cinemas de novo é resgatar uma linda onda que une cinema e espiritualidade. Há uma nova geração que vai poder apreciar o filme também agora, 13 anos depois. E, sim, estamos falando de um produto que já se mostrou aberto a todas as religiões, filosofias e crenças. Afinal de contas, amor e perdão atravessam as barreiras do tempo e nos unem além do tempo.
"Nosso Lar" é baseado no livro homônimo de Chico Xavier, que conta a história de um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para a colônia Nosso Lar ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.
Por sua vez, "Nosso Lar 2 – Os Mensageiros" é baseado no best-seller "Os Mensageiros", também de Chico Xavier. A trama acompanha um grupo de espíritos que têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar.
O Elenco da continuação conta com Edson Celulari, Renato Prieto, Felipe de Carolis, Mouhamed Harfouch, Rafa Sieg, Fábio Lago, Vanessa Gerbelli, Julianne Trevisol, Fernanda Rodrigues, Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga, Camila Lucciola, Othon Bastos e Ju Colombo. Direção e roteiro é de Wagner de Assis e a produção de Iafa Britz.