Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim | Crítica

Na trama de "Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim", acompanhamos Mike (Josh Hutcherson) em seu novo emprego como vigia noturno de uma popular pizzaria caracterizada por seus mascotes em versões animatrônicas que fazem a alegria das crianças.

Porém, o que ele não sabe é que o restaurante esconde um segredo que vai fazer com que ele tenha mais trabalho do que imaginava.

"Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" é um filme de terror contido, que não assusta e nem causa repulsa ao espectador.

Trata-se de uma produção que, para obter uma classificação etária mais baixa de 14 anos, optou por suavizar as cenas de morte na esperança de atrair um público mais amplo e lucrativo.

Desta forma, sem poder se apoiar no gore e no impacto de cenas gráficas, o filme se afasta de sua premissa slasher para se tornar um pseudo thriller de mistério, deixando o ritmo da história lento e sem grandes atrativos.

Portanto, "Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" pode até ser um sucesso de bilheteria, ainda mais por se tratar de uma adaptação de uma franquia de games, mas não cativa pela falta de dinâmica que o gênero de terror oferece.

Nota: 4

"Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" está em exibição nos cinemas.