O novo filme original do Globoplay, Na Linha de Fogo, está em fase de gravações no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, evento para fãs da Disney realizado no último fim de semana em São Paulo, com a presença de José Júnior, idealizador, produtor, roteirista e fundador do AfroReggae Audiovisual.
O filme marca o início da parceria firmada em 2023 entre Globo e Disney, que prevê a produção de quatro longas-metragens para lançamento nos cinemas. Na Linha de Fogo, o primeiro projeto dessa colaboração, está previsto para estrear nas telonas em 2026.
A trama, em gravação desde outubro, explora a dura realidade da luta territorial entre traficantes e forças policiais e os impactos devastadores dessa guerra na vida dos moradores das favelas cariocas. O enredo também aborda os dilemas éticos vividos por policiais em meio ao caos e à violência, em uma superprodução que promete cenas intensas com helicópteros, blindados e efeitos especiais.
Dirigido por Afonso Poyart, o elenco conta com William Nascimento, Dilsinho Oliveira, Eli Ferreira, Breno de Filippo, Wanderson Brasil, Rogerio Casanova, Diego Raymond, Dério Chagas, Gilson da Maia, Nathalia Dill, Yasmin Veiga, André Mattos, Juliano Cazarré, Maria Ceiça, Rose Haagensen e Luizinho Bastos. A produção executiva fica a cargo de Marcelo Guerra, Valéria Amorim, Paulão Cosa e Verônica Menezes.
Produzido pelo AfroReggae Audiovisual e coproduzido pela Star Original Productions – selo da The Walt Disney Company voltado para o cinema nacional –, Na Linha de Fogo tem roteiro assinado por João Paulo Horta, com colaborações de Afonso Poyart, Elaine Teixeira, Gabriel Maria, Igor Egypto e Pedro Henud, e consultoria de Marcus Vinicius Braga.